quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Novos livros e brinquedos educativos na Brechoteca - Biblioteca Popular


Estamos atualizando nosso acervo afim de, oferecer mais variedade de títulos e assuntos ao público leitor da Brechoteca - Biblioteca Popular. Por isso, estamos realizando uma pesquisa junto á comunidade para identificar o perfil leitor e as obras que nossos leitores desejam, mas que não encontram em nosso acervo, com o incentivo do Programa VAI ( Valorização de Iniciativas Culturais) adquirimos 30 títulos entre literatura infantil e juvenil no começo do ano e pretendemos até o final do mês finalizar a aquisição com os livros selecionados pelo público participante da pesquisa.
Nos últimos meses, novos livros foram incorporados ao acervo devido a parceria com amigos, instituições e outros projetos de circulação literária.

A biblioteca do Sesc Belenzinho pela segunda vez nos contempla com títulos de altíssima qualidade da literatura infantil.

Alguns livros cedidos pelo SESC Belenzinho
Outra parceria fundamental para a atualização do acervo de Literatura Periférica é a parceria firmada com o Sarau do Burro, que lançou seu próprio selo ( doBurro) junto com o Programa VAI e pôde assim ampliar a distribuição da produção literária atual. A foto abaixo mostra alguns títulos do Selo doBurro recebidos nesta ação, alguns livros já não estão no acervo, por já terem sido emprestados :)


Livros do Selo doBurro

Outra ação que possibilitou a ampliação do acervo foi a parceria com o Projeto Literatura das Beiras do Mundo que consistem em fornecer livros com origem nos países da América Latina, da África e países Árabes. Este projeto em parceria conosco, também é responsável pelas sessões do Cinema das Beiras do Mundo. 

Livros Projeto Literatura das Beiras do Mundo

Neste mês, além de receber os livros do Projeto Biblioteca 2014 - Leia para uma criança da Fundação Itaú Criança que comentamos no post anterior, recebemos uma visita especial: o William Okubo - bibliotecário e técnico de projetos do Programa VAI - que nos presenteou com ótimos títulos do seu acervo pessoal e doou brinquedos educativos que já estão fazendo sucesso em nosso espaço.
.


Livros gentilmente cedidos pelo amigo William Okubo





brinquedos educativos ( dama, jogo da velha, entre outros)

brinquedos educativos ( dama, jogo da velha, entre outros)









































Agradecemos imensamente todas as parcerias firmadas, acreditamos que essas ações ampliam as possibilidades de novas descobertas ao nosso público!


Equipe Achadouros de Histórias


Nenhum comentário:

Postar um comentário